quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Vitrine realiza 3º Fórum Educacional Regional com Padre Zezinho scj


A Vitrine Propaganda e Marketing (Flores da Cunha/RS) realizou no dia 26 de setembro, às 19h30, no Pavilhão I do Parque da Vindina Eloy Kunz de Flores da Cunha, o 3º Fórum Educacional Regional, que teve como tema “Educar: Responsabilidades e Limites”, promovido pela Secretaria de Educação do município. O evento (gratuito), que reuniu cerca de 3.500 pessoas, teve como objetivo debater com os pais, alunos e sociedade o contexto do sistema educacional brasileiro e sua atuação na formação das pessoas. Para tanto, quem foi convidado para conversar com a comunidade sobre o assunto foi Padre Zezinho scj (Sagrado Coração de Jesus), conhecido nacionalmente pelos seus 80 livros publicados e 1.700 canções.

A Vitrine foi responsável pelo planejamento, criação e execução do 3º Fórum, que contou com uma estrutura que atendeu 80% do público sentados, além de equipes de limpeza, seguranças, coordenação junto a Brigada Militar e Secretaria de Saúde, que disponibilizou ambulância de prontidão no evento. Uma passarela de 15 metros foi montada, permitindo que o Pe. Zezinho ficasse mais próximo do público. Sinalizações externas e internas ao Pavilhão indicavam com clareza acessos, saídas de emergência e toaletes. Fizeram parte do material de divulgação e comunicação do evento criado pela Vitrine: faixas, cartazes, folders, certificados, convites, anúncios em jornais e spot em rádios.

Esta 3ª edição do Fórum mostra o empenho da Secretaria de Educação em dar suporte à comunidade florense no que se refere à questão educacional. "O trabalho voltado para a educação pode não ser visto em curto prazo, mas acreditamos que esse trabalho de 3 anos realizando o Fórum já é percebido pelo aumento na quantidade de público presente", destaca Taís Carpeggiani, diretora da Vitrine. No 1º Fórum, 1.200 pessoas participaram com a presença de debatedores, entre eles o Frei Jaime Betega e a Psicóloga Amélia Dolores Berti. No 2º, com o palestrante Içami Tiba, o público chegou a 2.300 pessoas e agora com o Pe. Zezinho, o público foi de 3.500. “Além desses dados, a mídia espontânea gerada nos meios de comunicação e plataformas digitais e, a informação que cada pessoa presente no evento leva para a sua rede de relacionamento, seja a com família ou amigos, faz com que a repercussão seja ainda maior. A Secretaria de Educação está fazendo um belo trabalho” frisa Taís.

(Fonte: Vitrine Propaganda e Marketing - @VitrineRS - Fotos: Photo Traço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário